Páginas

quarta-feira, abril 21

Que saudades!

Blogandulos e Blogandulas:
tive que me ausentar por uns tempos, mas quem não tem?

Ora vamos lá ver o que vento atira pela porta.


A Páscoa... lá foi, e ainda por cima, não houve tempo para ir ao cinema para ver a Paixão do Mel G. Afinal, toda a gente fala, fala...mas nós já cá tivemos um filme muitíssimo bom, embora fosse uma ficção: era a Paíxão do Gutas, lembram-se? Devem lembrar-se, os Cristos éramos nós!
As críticas foram mais que muitas, o filme deu em flop, o Gutas flipou e mandou tudo às favas! Ainda hoje lhe atribuem o Défice d'Or, galardão do FPH Festival de Palhaçadas Hemicíclico. Paciência, nem todos podem ser Manoeis, não é? Aliás, agora parece que há alguns candidatos a um outro prémio, o "Gold Whistle", mas este galardão não tem ainda as categorias bem definidas. Pelo visto, os candidatos foram nomeados após um ano de estudo do seu desempenho. Boa sorte para os felizes contemplados!

Mas, meus caros, deixemo-nos de filmes. Vamos falar de televisão. Eu digo-vos que até nem queria. Eu fiz tudo para evitar, sério! MAS NÃO CONSIGO! É aquele JG! O JG que nos persegue por todo lado, com o seu risinho de falsete, narizito de toupeira a apontar para a direita e aquela cabeça de melão inconfundível! Bom...nem falo no execrável "até-é Já-áá!", que é mesmo daquelas coisas que funcionam Pavlovianamente, obrigando-me a mudar violentamente de canal. O pior é que mudar de canal, agora, já não me garante a limpeza do écrãn, porque alguém achou que este cromo, já que aparece em todo lado, também podia ficar bem numa publicidade. ATENÇÃO, EMPRESAS: NÃO USEM O JÓ FARÇOLA NA VOSSA PUBLICIDADE, QUALQUER QUE SEJA! Por Favor! nco! ELE NÃO FICA BEM EM LADO NENHUM! Não, pior do que subir a taxa de JURO é eu ter que ir ao banco e ter lá placares de todos os tamanhos e feitios com o Melonhead George e o seu sorriso de milhafre!!Não, isto é DEMAIS!!! Milénio...Milénio. Sim, essa isso era o que ele devia fazer: podia era desaparecer por um MILÉNIO. Ou dois.

Já agora, outra ideia: O Governo podia também mandar tapar essa publicidade com o lacónico selo do O Governo adverte que observar o trombil do Joca Rapato é prejudicial para a sua saúde.
No outro dia, até me veio o vómito à boca, na agência bancária. Tive um acesso de nojo seguido de um ataque de 5 minutos. Quer dizer, não tive, mas imaginei que tive. Ainda bem que há alguns programas que transmitem informação interessante, como um que vi sobre a epilepsia!

Bom, imaginei como seria se, simulando um ataque epiléptico, mas mantendo-me em pé, a arrastar-me convulsivamente, sacolejando, babando, esperneando e socando todos os placares com o Joca Beçudo, conseguisse escaqueirar o mais possível.



No fim, jazendo exaurido pelo esforço, ainda vinha uma das caixas oferecer-me um copito de água com açúcar, e com um pouco de sorte ainda lhe micava o reguito das mamas (sim, porque as caixas dos bancos gostam de andar com tailleurs a dar pró curto, com as mamoquitas assim tipo "psttt, 'tão aqu, 'tão! Ou pensas que eu só sei fazer contas?")
Um dia, se a coragem não me faltar, ainda me habilito. Não a espreitar, porque pra isso não é preciso coragem. Basta discrição. Ou uns óculos escuros.

´Té blogo,


Lopitus

Sem comentários: