Páginas

quarta-feira, abril 7

Aí está a Páscoa!

Bleng bleng bleng bleng!!!TINininTIniniTIninin!Bleng bleng bleng bleng!!!!

Ainda parece que foi ontem que a sineta do compasso me arrancou aos pontapés dos braços de Morfeu, no Domingo de Páscoa do ano passado, e já se avizinha outro adolescente psicopata de capa vermelha que vai, finalmente, fazer uso do seu braço destro noutra coisa que não seja o ténis, ping-pong ou o obscuro 5-contra-1.

Sim, ele vai retinir aquela sineta como se não houvesse amanhã!

Segundo a fé cristã, a Páscoa assinala a ressurreição de Cristo. E isto é algo de maravilhoso. A Páscoa é, por assim dizer, como que o combust’vel que alimenta o motor da fé cristã! Mas então...porquê a SINETA? BOM, para mim, a sineta é como uma fuga no radiador ou a panela de escape rota: dá vontade de encostar e ir a pé!!! Acontece ao melhor carro.

Eu não sei se é sempre o mesmo tipo. O da sineta. Eu já tentei vislumbrar-lhe as feições, mas aquilo é quase como nos jogos em que o ‡rbitro faz asneira: o tipo da sineta está rodeado de outros indivíduos trajando a mesma labita vermelha esvoaçante (acho que aquilo é patrocínio de um cabeleireiro qualquer), e não o deixam nunca a descoberto. Depois, um gajo a acordar não consegue focar bem a imagem, não é? Não sei se é um puto, um chavaleco ou um cota! Não sei!!
Se eu soubesse quem ele é! Não, é que este tormento já vem desde tenra idade. Quando era miúdo, lembro-me de, aí para as 6 e meia da manhã, o irritante sininho da igreja do fundo da minha rua começar a repicar, a retinir, a destimpanar o juízo do pessoal!!!! Havia, pensava eu, um doido que se agarrava-se à corda do sino e depois começava a puxar e puxar, e, claro, o pessoal topava que o tipo estava ali a mais e vinha o padre, as beatas e sei-lá-mais-quem tentar arrancá-lo da corda, mas o gajo não largava, e o sino TEm-TALALÉM-TALÈM-TÉM-TÉM-TALALÉM!!!, e não conseguiam tirar-lhe a corda das unhas, e o doido puxava ainda com mais vigor Téin-TA-LA-LéIM-TEM-TEM-TA-LEM-TEM-TEM-TA-LA-LéM!! AH, filho dum cão mesmo não tendo jeito pró futebol, mandava-te um biqueiro tão bem assente nessa mona!!!
É que, para além de não se poder dormir mais, porque, enfim, o cérebro já tinha chocalhado desde o primeiro TA-LA-LÉM, vinha depois a minha mãe "vamos lá levantar, vem aá a cruz, vem aá a cruz!!" . Fiquei então com a impressão de que a cruz era uma espéácie de bicho-papão, mas que aparecia de madrugada, ao contrário do outro, que aparecia de noite!! Enfim, traumas...

Hoje em dia, já me vou precavendo, e durmo na sala, com tudo fechado, auscultadores , tapa-olhos, tudo. Se isso não bastar, prefiro acordar às 5 da manhã e ir de carro pró monte, onde posso dormir até às 10 sem que me chateiem.
Mas o tipo da sineta...Afinal o que é que lhe prometem para que ele passe o dia a dar ao punho? Se calhar, deviam-lhe mudar o nome, de tipo da sineta para outro mais adequado.Dá que pensar, não dá? "Olha, se fores com a sineta, podes entrar com o Nuno Gomes no Estádio..." . Boa... Parece que já estou a ver o filme. O Nuno Gomes sacudido por um miúdo na entrada do campo, ao ritmo (surdo) de Bleng bleng bleng bleng!!!TINininTIniniTIninin!Bleng!! Depois, claro, lá vinha a MacBosta dizer "«tão a ver? «tão a ver? Afinal também deixamos os anormais dar a mãozinha!" Eh! Que é isso de chamar anormal ao GOmitos?

Por falar em jogadores.... Bom, fica para depois!

Uma Feliz Páscoa, blogóides!




Lopitus