Páginas

quarta-feira, setembro 30

Quem vê cartazes...vê corações?

Mas que saudades, blogamaradas!
Hoje apeteceu-me começar a partilhar aquilo que os vários outdoors da campanha eleitoral me suscitam.
Já repararam como os slogans que acompanham as fotos do candidato podem ser tomados não como dirigidos ao país, mas sim como desejos do próprio?

Já repararam, com certeza! Vamos dar uma vistinha d'olhos, ok?

Vamos começar por este amigalhaço.

Reparamos logo no seu olharzito maroto, sorrizinho de Gioconda...mas atenção, logo ali ao lado, em maiúsculas, alerta-nos logo: "Atenção. Não é maroteira, é determinação".
Deixa lá ver...bem, até pode ser. Mas ainda acho mais maroto que determinado.
Agora, claro, fica a questão: "Determinação? Determinação para quê?" Ah, está logo ali abaixo, reparem - AVANÇAR PORTUGAL - bom, fica claro, então: este maroto está determinado em avançar Portugal, não é Fazer avançar Portugal, é mesmo Avançar Portugal.
Isto é, o país é uma barreira que ele tem que avançar para chegar aonde está determinado a chegar.  Lá estou eu a ser mauzinho. Vamos lá fazer outra leitura - como é aficcionado da corrida (meio-fundo e fundo), este malandreco quer é surpreender-nos a todos e ser o político pioneiro que para além da vulgar corrida, mostrará os seus dotes físicos no salto em altura. Deve ser isso...

Aliás, a imagem seguinte corrobora esta hipótese:



 
Cá está ele, e sublinho, com determinação, parecendo indicar a que altura devem colocar a fasquia. Para que ele possa, claro...avançar. 

 Ou então.."Sigh Heil"...??!







Lopitus, the criticising bastard

Sem comentários: